Sobre

 Olá, seja bem vindo! Meu nome é Aparecida Sales, e sou Psicóloga infantil.

Vou começar contando um pouco da minha história e como cheguei a essa linda profissão que é a Psicologia Infantil. Quando decidi ser Psicóloga, já tinha certeza que a minha escolha estava alinhada com o desejo de cuidar de pessoas, então isso me trouxe o conhecimento necessário para fazer o que amo.

Trabalhei por quase cinco anos em organizações, como Supervisora e tendo equipes com uma diversidade imensa, e trabalhei por mais cinco anos em Recursos Humanos, além de ser especialista em Gestão Estratégica de Pessoas. Em todo esse tempo, o trabalho com as pessoas me deu a certeza da escolha que fiz e me fez refletir que poderia realizar muito mais se o meu trabalho estivesse diretamente ligado à saúde mental das pessoas. Foi então que decidi que a vocação que tenho precisava ser totalmente utilizada para a área clínica.

Iniciei atendendo a todos os públicos: infantil, adolescente e adulto, mas foi nas crianças que mais encontrei o encanto da transformação de comportamentos, emoções, e atitudes que estão diretamente ligados à família, mães, pais, avôs e avós. Foi através das crianças que entendi o meu lugar, o quanto posso ajudar famílias que buscam melhorar os relacionamentos, a educação dos filhos, a maneira de ver o mundo e de viver em sociedade.

Como pode ver, o atendimento infantil envolve toda a família, pois observo que as pessoas tem bastante dificuldade com o relacionamento familiar, conflitos que passam por gerações e continuam com a mesma força também para os filhos. Por isso, além do atendimento à criança, a orientação de pais traz ganhos imensuráveis, pois é um trabalho em conjunto para que a atuação seja potencializada em cada fase do desenvolvimento infantil.

Mesmo já tendo atendido vários públicos e adultos de todas as idades, a minha paixão é trabalhar com as crianças, pais, mães, cuidadores e educadores. Apoiá-los nos momentos em que os pequenos estão passando por dificuldades, seja cognitiva, emocional ou comportamental.

Sei o quanto os pais são responsabilizados e carregam a culpa de quando algo não está indo bem com as crianças, e essa culpa só traz ainda mais insegurança. Sendo assim, o meu propósito é orientar, acolher e potencializar nos pais a atuação nessa linda missão que é educar, criar e participar do desenvolvimento de uma criança.

Ser Psicóloga Infantil é ter amor e esperança pela humanidade, pois são os nossos pequenos que darão continuidade à vida neste mundo. Por isso, eu sou muito grata pela escolha que fiz.

Venha comigo! Vamos juntos ajudar a diminuir o sofrimento, dando lugar a uma criança mais segura e feliz.

Convido você: pai, mãe, cuidador, avô e avó a acompanhar nossas histórias e dividir suas experiências.

Entre em contato comigo!

Envie aqui as suas dúvidas: Contato